quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Deputado Bira denuncia direção estadual do PT por perseguição

Da Assecom Dep. Bira

Em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (26), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) protestou contra a perseguição que vem sofrendo pela direção estadual do Partido dos trabalhadores.

O deputado solicitou oficialmente ao PT sua participação na propaganda partidária gratuita, pois, ele é o único deputado estadual do partido que não teve esta oportunidade. A justificativa dada pela direção estadual é que só iriam exibir na propaganda partidária os membros da executiva estadual.

Na Casa legislativa além de Bira, o deputado Zé Carlos e Francisca Primo compõe a bancada do PT. Bira lembrou que não é mais membro da executiva, e sim membro do diretório, entretanto, a deputada Francisca Primo e o vice-governador, que também não são membros da executiva, participaram das inserções do PT.

O parlamentar questionou o partido para saber por qual razão a regra de participação, apenas dos membros da executiva estadual, não foi seguida nos casos de Francisca e do vice-governador. Bira defendeu a participação da deputada Francisca como justa e legítima, contudo, de maneira enfática a participação do Deputado foi negada.         

Pra completar o vice-governador, em entrevista coletiva, convidou os filiados ao PT, contrários a aliança do partido com o PMDB do Maranhão para se retirarem do partido. “Nos convidaram para sair, ainda tem mais esse fato que caracteriza claramente o constrangimento que a gente atravessa em relação ao Partido dos Trabalhadores. Então eu registro esse protesto em razão dessa postura absolutamente reprovável da forma que a gente vem sendo tratado pela Direção do PT, aqui no Maranhão”, protestou Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário