quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Para Bira do Pindaré ataques do Governo são sintomas de desespero

Da Assecom Dep. Bira

Em discurso, na manhã desta quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) afirmou que os ataques da base do Governo e da mídia da família da Governadora ao Presidente da Embratur, Flávio Dino, são sintomas do desespero da Oligarquia.

Para Bira a Oligarquia comandada pelo pai da Governadora já sabe que seu fim está chegando e vive seus últimos suspiros. Segundo o Deputado é natural que a Oligarquia reaja, ataque e tente diminuir a liderança e o papel importante, que o Presidente da Embratur tem no processo político do Maranhão.

As tentativas da Oligarquia em desqualificar o trabalho da oposição e de Flávio Dino não surtem efeito. Bira lembrou que os deputados de oposição ao lado do Presidente da Embratur estão andando pelo estado, reunindo com as pessoas, respeitando os limites da lei, mas conversando, dialogando com as lideranças políticas através do movimento “Diálogos pelo Maranhão”. 

O movimento ganha cor, cresce e aonde chega é aclamado e acolhido, pois representa a esperança de mudança esperada pela população maranhense. Para Bira, Flávio Dino representa a esperança de um povo que está cansado do mandonismo e do abandono desse Estado.

Geração de empregos

Uma reflexão pode ser feita sobre o acidente em São Paulo que vitimou 9 maranhenses, na semana passada. A Governadora prometeu na campanha de 2010 a criação de 200 mil empregos, no programa eleitoral do PMDB veiculada no último mês, ela prometeu afirmou ter criado 70 mil empregos. Para Bira as mortes dos maranhenses na capital paulista revelam que esses empregos não existem.

“Esses empregos não foram gerados no Estado do Maranhão, porque se tivesse essa abundancia toda de empregos no Estado do Maranhão, o que os maranhenses estariam fazendo em São Paulo? Por que eles iriam se arriscar essas obras precárias no Estado de São Paulo? Então se foram pra lá é porque faltou a oportunidade aqui”, sentenciou Bira.

Segundo o Ministério do Trabalho e o Ministério Público Federal (MPF), o Maranhão é o estado com maior número de empregadores que contratam pessoas em condição precárias e análogas à escravidão, além de maior exportador de mão de obra escrava do Brasil.

Dos 296 casos registrados no Ministério do Trabalho em 2012, 30 se referem a empregadores do Maranhão, que teriam contratado 107 trabalhadores em condição de mão de obra escrava. Para o deputado Bira estes números são tão alarmantes por causa do descaso total do Governo do Estado em relação às políticas de geração de empregos.

O parlamentar ressaltou as riquezas naturais do Maranhão e responsabilizou a Oligarquia, que comanda o Governo do Estado, pelos piores indicadores sociais do Brasil e pela falta de empregos. “Graças a Deus a natureza no Maranhão é abençoada. Segundo maior litoral, terras férteis, rios, bacias hidrográficas não faltam. Não tem tsunami, nem furacão. Não tem seca no Maranhão. Então se nós não temos oportunidades no Estado não é culpa da natureza, é culpa da malvadeza da Oligarquia”, concluiu Bira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário