sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Quitanda da Rede Mandioca é lançada em São Luís





O deputado estadual Bira do Pindaré participou, na manhã desta sexta-feira (06), do lançamento da Quitanda Rede Mandioca, projeto iniciado e desenvolvido pela Cáritas Brasileira.

Segundo a Cáritas/MA, a Rede já está presente em 18 municípios maranhenses, com participação de 69 grupos organizados, beneficiando 2.500 famílias. O projeto transforma vidas a partir do trabalho coletivo, com plantio, cultivo e a comercialização de produtos distribuídos e geridos a partir dos princípios da economia solidária.

Para Bira, o projeto é fantástico porque servirá também na luta contra o trabalho escravo a partir de uma alternativa econômica que utiliza a cultura local promovendo desenvolvimento e qualidade de vida.

“Nós sabemos o quanto o povo maranhense precisa de perspectiva, de prosperidade econômica. Não é à toa que tantos maranhenses abandonam o Estado, exatamente por falta de perspectiva. Então, vê numa ideia como essa ser executada e mostrada, na prática, que é possível ter alternativa para o nosso povo”, afirmou o parlamentar.

Ricarte Santos, secretário executivo da Cáritas/MA, destacou a participação de Bira na luta por um Maranhão mais justo e agradeceu o projeto de lei, de autoria do deputado, que reconheceu a Cáritas como utilidade pública no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário