quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Deputado Bira do Pindaré anuncia filiação ao PSB

Da Assecom dep. Bira

O deputado estadual Bira do Pindaré anunciou, na manhã desta quinta-feira, em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

O ato de filiação foi na noite desta quarta-feira (02) em Recife e contou com a presença do governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, do prefeito de Timom e presidente estadual da sigla, Luciano Leitoa, do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, do ex-governador José Reinaldo e do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves.

Após anunciar sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, o deputado Bira do Pindaré relevou ter recebido convite de seis partidos para ingressar nas fileiras. O parlamentar foi convidado pelo Solidariedade, Rede, PC do B, PSB, PDT e PPS, todos partidos de oposição ao Governo do Estado.

Ao anunciar sua filiação ao PSB, Bira lembrou que o presidente Eduardo Campos já o convida para cerrar fileiras no partido desde 2011. O parlamentar relevou que desde então mantém uma interlocução positiva com os parlamentares que integram o PSB.  

Bira destacou que sua escolha pelo PSB deu-se devido à história do partido no Brasil, sempre integrando o campo democrático popular, que também sempre esteve à frente lideranças como o ex-presidente Lula e a Presidente Dilma. O PSB é um partido que está ao lado das lutas populares e que sempre teve afinidade com a causa do povo.    
      

“Estamos muito à vontade no PSB, fomos muito bem recebidos. O PSB é o maior partido de oposição do Maranhão e essa é a razão principal, é a gente reforçar o campo da oposição no Estado para virar essa história desse mandonismo que existe aqui no Maranhão há quase 50 anos”, concluiu.

2 comentários:

  1. Bira como PTista do RJ digo que é uma tristeza ter seu nome e atuação desvinculados do PT, mas desejo-lhe sorte e novos tempos também para o PT do MA!

    ResponderExcluir
  2. Então agora já pode tirar a estrela do PT da sua logo marca. Não lhe conheço e por tanto tenho a princípio respeito pelo senhor, mas trocar o PT pelo PSB não me parece uma saída pela esquerda.

    ResponderExcluir