terça-feira, 8 de outubro de 2013

“Estudantes e professores da UEMA foram heróis por ter conseguido notas excelentes no ENADE”, afirma Bira do Pindaré

Da Assecom Dep. Bira

Nesta segunda-feira (07) foram divulgados os desempenhos de instituições de ensino superior localizadas nas cidades de São Luís, Bacabal, Imperatriz, Caxias, TimonPedreirasCoroatá e Balsas. 71 cursos de ensino superior no Maranhão foram avaliados na edição 2012 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

O deputado Bira do Pindaré (PSB) abordou a temática em discurso na Assembleia Legislativa em discurso, na manhã desta terça-feira (08). Ele cumprimentou e parabenizou os estudantes e os professores da UEMA pelo excelente resultado apontado pelo ENADE.

Dentre as notas divulgadas, três obtiveram nota máxima acima da média, todas da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA): dois do curso de Direito dos campi de Bacabal e São Luís; e um de administração (São Luís). Os três cursos alcançaram a nota máxima no desempenho pelo MEC.

Seis cursos alcançaram notas quatro, ou desempenho acima da média: administração, direito (nos campi da UEMA de São Luís e Imperatriz). Para o deputado Bira os estudantes da UEMA se superaram, pois o descaso do Governo do Estado com a instituição é imensa.

“Até o Reitor da UEMA reconhece o descaso do Governo do Estado com a educação e com a instituição em particular. Se o Governo tratasse a UEMA de forma responsável os resultados seriam ainda melhores”, destacou Bira.

O parlamentar lembrou que os estudantes e professores da UEMA denunciaram o descaso do Governo do Estado, principalmente no que tange a situação estrutural de prédios dos Campi de Bacabal e São Luís. O socialista responsabiliza o Governo do Estado pelas péssimas condições estruturais da UEMA.

“Temos que aplaudir os estudantes que venceram barreiras e conseguiram um resultado heróico na nota do ENADE. Eles ocuparam as ruas reivindicando melhorias e estão de parabéns, assim como os professores, pelas excelentes notas no exame”, concluiu.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário