terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bira apóia criação da Escola Estadual Bilíngue de surdos


Da Assecom Dep. Bira
O deputado Bira do Pindaré (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (27), para se solidarizar com a causa dos surdos do Maranhão.
Bira saudou uma comitiva de surdos que estava na galeria da Casa, em virtude das comemorações do Setembro Azul. Eles reivindicam, entre outras demandas, a criação de uma Escola Estadual bilíngue.
Os surdos são pessoas com deficiência, mas não são deficientes, são capazes tem condições de se afirmar, de constituir, de se emancipar, de se formar e é por isso que estão reivindicando o direito de uma escola bilíngue, uma coisa que não inédita no Brasil, Fortaleza aqui pertinho tem uma escola com mais de 50 anos de existência, porque o Maranhão também não pode ter sua escola bilíngüe”, destacou o petista.
O parlamentar pediu que o Governo Estadual se sensibilize com a causa e inclua na sua pauta a proposta de construção, no Maranhão, da primeira Escola Bilíngue dos maranhenses surdos.
“Temos que ser solidários uns com os outros nas nossas capacidades e nas nossas limitações, mas, sobretudo, na nossa disposição de construir um mundo novo e um mundo novo só vai existir se os surdos e as pessoas com deficiência como um todo, forem devidamente respeitadas”, finalizou o Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário