quinta-feira, 22 de setembro de 2011

• Prefeitura deve inverter prioridades, o povo não pode continuar comendo poeira, diz Bira‏

Da Assecom Dep. Bira
O deputado estadual Bira do Pindaré (PT) utilizou o pequeno expediente, na manhã desta quinta-feira (22), para registrar o protesto organizado por moradores de alguns bairros da Capital Maranhense, pedindo recuperação e melhoria na malha asfáltica.
Conforme Bira, em 21 de março, deste ano, moradores dos bairros Limoeiro, Porto Grande, Rio dos Cachorros, Taim, Tiradentes, Vila Maranhão, organizaram um protesto objetivando solicitar a recuperação e melhoria das vias de acesso das comunidades citadas, e lá compareceram dois representantes da SEMOSP. Na oportunidade, dois representantes da SEMOSP estiveram presentes, a prefeitura se dispôs a resolver os problemas, no entanto, seis meses depois da manifestação, a situação continua a mesma, e mais uma vez a comunidade é obrigada a fazer um protesto.
“Queremos que a prefeitura priorize os bairros, para resolver o problema dos buracos e das ruas que estão quase intrafegáveis” sugeriu o petista.
Para o deputado áreas como a do Limoeiro, Porto Grande, Rio dos Cachorros, Taim, Tiradentes, Vila Maranhão devem ser priorizadas, vez que maior parte da população será beneficiada e as condições de pavimentação são mais precárias que a do Calhau.
“Considero importante o trabalho da Prefeitura de recuperar a pavimentação asfáltica da cidade fazendo o recapeamento das ruas de São Luís, mas será que essa é a prioridade? Será que antes de fazer o recapeamento nós não teríamos que tirar o povo de comunidades como estas, que continuam comendo poeira na Capital Maranhense? Será que a gente não teria que olhar para áreas dos bairros que continuam esburacados? Porque muitas avenidas que estão sendo recapeadas aqui mesmo no Calhau, eu passei ontem lá, porque no Calhau não tem buracos, tem um asfalto que pode está já com uma idade avançada, mas não tem buracos, e a prefeitura está recapeando. Então o que nós sugerimos?” indagou Bira.
O parlamentar finalizou sua fala, pedido que a prefeitura inverta as prioridades e passe a olhar para o povo, para que enxergue e respeite a população da zona rural de São Luís. “O povo tem que ser prioridade”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário