terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bira repudia Bancos privados por não negociarem com bancários do Maranhão


Da Assecom Dep. Bira

O deputado Bira do Pindaré (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (11), para protestar contra os banqueiros e os bancos privados. Os bancários completam hoje (11) 15 dias de paralisação em suas atividades.

Bira repudiou a atitude dos bancos privados de não sentar para negociar com os grevistas e entrar na justiça contra o movimento de greve. “Ao invés de negociarem, de sentarem de resolverem o problema da categoria bancaria, resolveram foi atacar o direito de greve que é um direito assegurado na nossa Constituição Federal, o que eles inventaram agora, inventaram, uma ação chamada interdito proibitório”, afirmou.

O parlamentar defendeu o direito de greve e as pautas pleiteadas pelos bancários. Ele lembrou que todas as reivindicações são justas e fundamentais para a subsistência da classe. “Eles acham que os bancários estão querendo se apossar dos estabelecimentos ao fazerem as suas comissões de esclarecimentos, os conhecidos piquetes, eles acham que isso é uma forma de se apossar da propriedade do banco, não é isso que vai resolver a situação, eu chamo atenção para mostrar o quanto as elites desse país são insensíveis aos interesses do povo”, ponderou.

Os Bancos estão entrando na justiça em todo país, no Maranhão, foi concedida uma liminar tanto ao Bradesco quanto ao HSBC para que continuem funcionando, uma afronta ao direito constitucional de greve. Bira encerrou seu pronunciamento pedindo que os Bancos se sensibilizem com o povo, e sentem com os sindicatos visando solucionar a questão com maior celeridade.  

“Afinal de contas os mais prejudicados em razão da greve é a população do nosso país, e não é culpa dos bancários, é culpa dos banqueiros. E nesse sentido eu apelo também ao Governo Federal, para que possa encontrar caminhos que resolva a situação dos bancários no país e no maranhão”, concluiu Bira.    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário