quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Deputado Bira pede que Governo do Estado negocie com professores

Da Assecom Dep. Bira
O deputado Bira utilizou o pequeno expediente da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (13), para abordar a temática do Projeto de Lei 248/2011 que tramita na Casa. O PL prevê uma alteração nos valores salariais dos professores.
O parlamentar recebeu, na tarde desta terça-feira (11), em seu gabinete, o presidente do Sinproessema, Julio Pinheiro. O manifesto dos educadores entregue ao petista deixava claro que não houve qualquer negociação com a categoria em relação à proposta que tramita na Assembleia.
“Por essa razão eu não vejo sentido que nós discutamos ou aprovemos qualquer que seja a medida em relação a isso. Eu acho que primeiro nós temos que contribuir para que haja uma negociação respeitosa com a categoria dos professores e professoras no Estado do Maranhão, isso é que nós temos que fazer, nós temos que contribuir para esse diálogo”, assegurou.
O Deputado lembrou que a última greve no ensino público estadual durou mais de 70 dias e só terminou porque o Governo do Estado prometeu atender as reivindicações dos professores. “Não é possível depois de uma situação tão delicada quanto foi aquela, o Governo querer passar uma medida autoritária sem que haja uma discussão com os principais interessados que são os professores e as professoras”, protestou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário