quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Deputado Bira apresenta emendas e propostas ao Prefeito de São Luís



Da Assecom Dep. Bira

O deputado Bira do Pindaré (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (21), para registrar uma audiência oficial com o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior.

O parlamentar visitou o Prefeito acompanhado por uma comitiva de lideranças populares e entidades como a União por Moradia, o Grupo Grita, a Associação das Feiras Livres de São Luís, representantes da Feira do Monte Castelo e da Associação de Moradores da Ilinha.

Foram entregues ao Prefeito emendas, no Orçamento do Estado de 2013, destinadas ao município de São Luís, no valor de R$ 870 mil, tais como: apoio para a Via Sacra do Anjo da Guarda; pavimentação asfáltica no Sá Viana; construção de praça pública no bairro da Ilhinha; revitalização das feiras livres de São Luís; recuperação do mercado do Monte Castelo.

Outras propostas apresentadas pelo petista, ainda na administração do ex-prefeito, foram apresentadas ao atual prefeito. A revitalização do Circo da Cidade (que foi desmontado no governo de João Castelo); viabilizar em parceria com Governo do Estado e o Governo Federal a construção do Museu de Arte Contemporânea; a construção de ciclovias na avenida dos portugueses em parceria com o Governo Federal; a revitalização da Casa das Águas, na área rural.

Também foram  apresentadas a criação do Parque Ambiental no Residencial João do Vale; A recuperação da via de acesso da Vila Ariri até o Residencial Ana Jansen, na área Itaqui-Bacanga. A viabilização do projeto de urbanização do Aterro do Bacanga; realização de estudo de viabilidade para implantação do VLT integrando o sistema de transporte coletivo com a rodoviária, com o aeroporto, com a estação ferroviária da Vale, com o terminal da Ponta da Espera e com o terminal da ferryboat.

Com relação à construção do Museu de Arte Contemporânea, onde hoje é o Espaço Cultural, Bira lembrou que um projeto já existe. “Existe um projeto assinado por Oscar Niemeyer integrando o Museu à Praça Maria Aragão. É fundamental que esta obra seja executada, porque vai engrandecer o patrimônio arquitetônico da cidade, e criar um atrativo a mais para os turistas e para a própria comunidade, porque vai ter uma alternativa cultural como museu de visitação a toda comunidade e aos turistas”, destacou.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário