segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bira apresenta indicações ao Prefeito de São Luís para a revitalização das Feiras Livres



Da Assecom Dep. Bira

As Feiras Livres em São Luís do Maranhão completaram 25 anos, na última terça-feira (21). A festa para celebrar a data aconteceu no domingo (26), na sede de lazer do Sindicato dos Bancários. O deputado Bira do Pindaré (PT) participou das comemorações, quando ouviu as reivindicações de revitalização das feiras livres.

O parlamentar destacou a importância dos mercados públicos da capital e a necessidade de reforma dos mercados do João Paulo, Mercado Central, Anjo da Guarda, Cohab. Ele também lembrou a simpatia e a atração que a população da cidade tem pelas feiras livres.

A estrutura física das feiras livres é relativamente simples e barata estimulando a produção local, o que é importante na geração de renda e de trabalho. Neste sentido o deputado Bira apresentou uma indicação ao Prefeito de São Luís para a revitalização da feira livre.

“Estou pedindo que haja um trabalho de revitalização da feira livre, em São Luís, que a gente possa ter barracas novas e adequadas. O chão tem que ser calçado adequadamente, nós precisamos também de banheiro químico, de fardamento, capacitação, qualificação para o melhor atendimento por parte dos feirantes”, ressaltou Bira.

Pacto por São Luís           

O deputado Bira parabenizou o prefeito de São Luís pela atividade de lançamento do “Pacto por São Luís”. Para o petista o Prefeito está demonstrando a sua disposição para o diálogo. O evento foi realizado no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.

“Eu acho que o caminho é este, é o caminho do diálogo, mas é preciso também ações imediatas e uma das ações que eu julgo importante é o trabalho junto às feiras livres, aqui de São Luís”, concluiu o parlamentar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário