sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bira irá propor Audiência Pública sobre regulamentação da TV Assembleia




Durante a tarde de ontem (21), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) participou de três atividades para debater de assuntos diversos. Saúde, São Luís e Comunicação foram os assuntos debatidos. O parlamentar irá propor Audiência Pública para discutir regulamentação da TV Assembleia.

No final da tarde, o petista foi convidado para participar da mesa “Do Analógico Ao Digital”, na XIII Semana de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão. No decorrer da atividade, o parlamentar fez breve relato das suas campanhas relacionando o poder que os veículos de comunicação tiveram nas campanhas para senador (2006) e deputado estadual (2010). 

Segundo o parlamentar, a comunicação é direito, informação, necessidade e poder, devendo ser garantido a toda população sem censuras. Neste sentido, defendeu investimento em TV pública digital para que o povo possa ter informação gratuita e de qualidade.

Como reflexão, Bira falou sobre a dificuldade de instalar rádios verdadeiramente comunitárias. Voltou a defender a democratização da comunicação. E se comprometeu a propor uma Audiência Pública para discutir a regulamentação da TV Assembleia e lembrou os casos de censura que acontecem no Maranhão até hoje.

Deficientes

Na terça – feira (21), a primeira reunião foi com os representantes do Conselho Municipal da Pessoa com deficiência, Márcio Azevedo, da Associação do Lesado Medular, Paulo Robério, da Secretaria de Direitos Humanos, Guadalupe Barros e Deborah Lopes, Defensoria Pública do Estado, Isabel Araújo, da Comissão em defesa da pessoa com deficiência da OAB/MA, Luís Henrique.

O objetivo da reunião foi discutir soluções para os problemas enfrentados pela pessoa com deficiência no Maranhão. Como encaminhamento, Pindaré apresentará uma indicação solicitando informações do Secretário de Saúde do Estado sobre as denúncias. Bira defendeu ainda que o Conselho Municipal procure o Ministério Público para que eles possam investigar o caso.

Prefeitura

A segunda reunião foi para tratar de São Luís. Junto ao Secretário Municipal Governo, Rodrigo Marques, tirou dúvidas a respeito do andamento das atividades da prefeitura e fez sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário