quinta-feira, 2 de maio de 2013

Deputado Bira registra ameaça sofrida por vereadores de Imperatriz


Da Assecom Dep. Bira

O deputado Bira do Pindaré (PT) trouxe ao plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (02), a denúncia de que dois vereadores da cidade de Imperatriz estariam ameaçados de morte. Os vereadores Carlos Hermes (PC do B) e Aurélio (PT) registraram um boletim de ocorrência na polícia, informando que um blog do município fez uma postagem com referências extremamente suspeitas em relação aos dois.

Em um dos trechos da postagem que motivou a denuncia, o blogueiro afirma que os dois vereadores precisam estar vivos para poder transformar o mundo. Trecho do retirado do blog: “os dois acham mesmo que podem transformar o mundo, porém, a qualquer momento eles vão viver uma triste realidade. Hoje o mundo não vive de heróis mortos. Todo herói só pode desfrutar das suas conquistas se estiver vivo e bem vivinho.”    

Em outro trecho da referida postagem o blogueiro tenta consertar a situação e diz estar falando de morte política e não morte física. Para o deputado Bira o blogueiro teria sido, no mínimo, extremamente infeliz na sua postagem. Ele ressaltou que a postagem, mesmo que não tenha caráter de ameaça a vida dos parlamentares, se configura como uma tentativa de intimidação dos dois.

“Eu quero expressar a minha solidariedade e a minha preocupação. Acho que a política não pode ser resolvida com esse tipo de manifestação. Nós vivemos num ambiente de democracia e reivindicamos a democracia. Portanto, é preciso que a gente possa ter mecanismos de proteção e cabe à polícia ficar atenta a esse tipo de movimentação”, cobrou Bira.

O Deputado ressaltou o papel relevante que os dois vereadores vêm desempenhando na cidade de Imperatriz como legisladores, mas, sobretudo, como fiscalizadores do Poder Executivo. Ele se solidarizou a luta dos parlamentares em não se intimidarem com esse tipo de manifestação. Bira também cobrou uma retratação por parte do blogueiro.

“Espero que o blogueiro se retrate, não repita manifestações dessa natureza e que nenhum outro jornalista ouse utilizar palavras como essa para criticar quem quer que seja. Que a gente possa fazer o debate, o bom debate, resolver as questões dentro do princípio da democracia, mas respeitar a opinião, mesmo que seja das minorias”, concluiu o parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário