terça-feira, 10 de setembro de 2013

Deputado Bira recebe reivindicações dos estudantes da UEMA de Bacabal

Da Assecom Dep. Bira

Na última sexta-feira (06), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) esteve na cidade de Bacabal a convite dos estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Na oportunidade o parlamentar participou de uma assembleia com várias estudantes que fizeram, na semana passada, um protesto na cidade. Os alunos ocuparam as ruas e avenidas de Bacabal protestando contra a situação que se encontra a UEMA.

Durante o encontro, o deputado recebeu da categoria estudantil suas principais reivindicações. A primeira questão são as obras abandonadas no Campus de Bacabal, uma Biblioteca e o Centro Administrativo da sede da UEMA que estão paralisadas.

O segundo ponto da pauta de reivindicação dos estudantes é com relação aos professores. Existe uma carência muito grande de professores que está afetando brutalmente o funcionamento dos cursos na UEMA em Bacabal. Também cobraram a climatização das salas de aula e a reestruturação dos laboratórios.

Ao lado dos estudantes da UEMA, o deputado Bira visitou as instalações do Campus e conversou com a diretoria. O parlamentar sugeriu uma conversa com a reitoria da UEMA para tratar não somente da situação de Bacabal. Também serão discutidos problemas da UEMA em Santa Inês, em São Luís, em Imperatriz e Balsas.

Para Bira a situação da UEMA é muito delicada. A universidade é fundamental para a educação do estado. “A UEMA é a universidade do Maranhão, é tarefa nossa cuidar dessa instituição tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado e para as perspectivas de vida, de milhares de jovens que estão desenvolvendo os seus estudos”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário